Pular para o conteúdo

Seo e google

Dicas ganhos com seo

Blog de Autoridade

Otimização para motores de busca

Os blogs de autoridade são aqueles onde a pessoa é especialista em um determinado assunto e acaba produzindo conteúdo relevante a esse mercado. Usar o SEO para ranquear os artigos desses blogs é a melhor maneira de ganhar dinheiro usando o tráfego orgânico, geralmente de pessoas interessadas no assunto e precisando apenas de um empurrão para efetuar uma compra.

2 – Blog de nicho e micro nicho

Quando o assunto do blog é bem específico, ou atende uma parcela pequena de uma audiência, é chamado de blog de nicho/micro nicho. Esse tipo de blog atrai público qualificado para a compra, pois atende uma dor específica da audiência. Apesar de ser um público menor, a chance de conversão é maior, principalmente se os artigos forem bem trabalhados com técnicas de copywriting.

3 – Mini sites

São sites menores desenvolvidos para a venda de um produto específico. A principal característica dessas peças de marketing é o texto persuasivo da primeira à última linha, já que ali está a única chance de interação com o leitor. Muitas vezes esses sites possuem apenas uma página, então ganhar dinheiro com SEO em um mini site é uma sacada de mestre.

4 – Vídeos

Com técnicas apropriadas de SEO para youtube é possível criar um canal rentável e fazer vendas apenas dessa maneira. Muitos empreendedores já descobriram isso e estão aproveitando para criarem vídeos focados na dor do público, usando linguagem persuasiva na descrição, os leitores sentem-se hipnotizados e acabam clicando no botão de compra.

5 – Perfis das redes sociais

Engana-se quem acha que o Google não ranqueia perfis das redes sociais. Basta fazer uma pesquisa em nichos mais específicos como administração, ou desenvolvimento pessoal para ver várias fanpages do face aparecerem no resultado das buscas. Aqui as regras básicas de SEO onpage valem e devem ser aplicadas para melhor otimização da página/perfil.

Acesse também: http://blogdomartinho.com/curso-iniciantes-do-violao-online/